domingo, 25 de setembro de 2011

Equilibre-se

O mundo está muito barulhento e com violência porque as mentes humanas estão barulhentas, com pressa e ansiedade.
Em vez de ficarmos na atitude negativa de apenas reclamar, lamentar, culpar os governos e a violência do mundo, é necessário cultivar uma boa mente.
Todos nós queremos ser felizes e evitar o sofrimento.
Mas precisamos compreender que isto depende de nosso estado de espírito positivo, de nossos pensamentos positivos, de nossas palavras e ações corretas.
Os inimigos internos são piores que os externos porque moram em nossos corações.
 Mesmo não podendo transformar todos os nossos pensamentos negativos em positivos, é necessário enfrentá-los e controlá-los.
Quem alimenta pensamentos negativos prejudica a si próprio e ao mundo. Envenena a própria fonte da vida, destrói a harmonia, a vitalidade, a eficiência.
Um pensamento é uma  ação real. O pensamento é tão contagioso como uma gripe.
Pensamentos de rancor, de inveja geram vibrações semelhantes que prejudicam os outros, mesmo estando longe.  Pensamentos alegres e bons produzem pensamentos alegres e bons nas pessoas que convivem conosco. 
Um pensamento negativo tem três ações negativas. Prejudica quem pensa fazendo mal à sua mente. Prejudica a outra pessoa. Prejudica a humanidade pois aumenta a negatividade da atmosfera mental.
A mente cheia de pensamentos e emoções negativas é como um pólo magnético que atrai pensamentos semelhantes. Esses maus pensamentos envenenam outras mentes receptivas intensificando assim a violência.

Vigiando cuidadosamente nossa mente não permitimos que ela corra para os velhos padrões mentais nem conserve seus velhos hábitos.
 Vamos substituindo os pensamentos negativos por pensamentos de coragem, confiança, gratidão.
O positivo sempre supera o negativo. Esta é uma lei da natureza. Os pensamentos negativos recuam diante de pensamentos positivos. A não violência vence a violência. A coragem domina o medo. A paciência supera a raiva e irritação. O amor vence o ódio.
não violência , (ahimsa em sânscrito) é amar o próximo como a si mesmo, libertando-se da aversão, do orgulho, das mágoas e ressentimentos. É vivenciar a não violência dentro de nós mesmos em cada momento de nossa vida.
O mundo somente será mais pacífico, silencioso e tranquilo quando muitos meditarem e encontrarem a paz interior.
 Encontre a serenidade no silêncio e quietude da mente. Caminhe em paz em meio ao barulho e à pressa do mundo.
 Ajude a si mesmo e à humanidade meditando e expandindo harmonia e amabilidade.
Corte pela raiz os pensamentos negativos.
 Adote uma atitude positiva.
 Cultive bons pensamentos de paz, compreensão e alegria.
 Uma pessoa alegre, de bom humor está vivendo a não violência . É uma bênção para todos.
Deus em mim saúda e agradece Deus em você!
 Fique em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário